Capital recebe oficina sobre Pontos de Cultura

Programa apóia entidades que desenvolvem ações culturais para a população

sex, 14/08/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura realiza nesta sexta-feira, 14, mais um encontro para a divulgação do Edital de Seleção para Pontos de Cultura. O evento acontece no auditório da secretaria e o objetivo é orientar os participantes sobre o regulamento do concurso e esclarecer dúvidas sobre o edital. O prazo para inscrições no edital termina em 24 de agosto. As informações estão disponíveis no site www.cultura.sp.gov.br, no ícone Incentivo à Cultura, Editais Comerciais e Concursos. 

Esse edital é resultado de uma parceria dos governos federal e estadual, e oferece para entidades culturais apoio material durante três anos.

Podem participar do concurso pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, que sejam de natureza cultural – incluem-se aí associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, escolas caracterizadas como comunitárias, associações de pais e mestres, ou organizações tituladas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Organizações Sociais (OS) e Pontos de Cultura. As instituições devem estar sediados e exercer atuação comprovada na área cultural há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo. 

Da Secretaria da Cultura