Capital ganha sua 44ª Etec; inscrições para o Vestibulinho estão abertas

Com a nova unidade, a Itaquera II, o Centro Paula Souza passa a administrar 219 Escolas Técnicas Estaduais, sendo 44 na capital

qua, 21/10/2015 - 15h02 | Do Portal do Governo

A capital paulista ganha sua 44ª Etec (Escola Técnica Estadual). O decreto de criação da Itaquera II, a 17ª unidade localizada na zona leste da capital, foi assinado na última segunda-feira (19). O texto foi publicado na terça-feira (20) no Diário Oficial do Estado.

O valor do investimento do governo estadual na obra de construção da sede da Etec superou R$ 34,9 milhões. No mesmo campus, o Estado construiu o prédio que abriga a Fatec Itaquera – Professor Miguel Reale, que oferece os cursos superiores de tecnologia de Automação Industrial, Fabricação Mecânica, Mecânica: Processos de Soldagem e Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado.

A unidade recém-criada iniciou suas atividades no primeiro semestre deste ano como classe descentralizada, administrada pela Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, com os cursos técnicos de Desenho de Construção Civil, Edificações, Edificações integrado ao Ensino Médio e Transações Imobiliárias.

Com a nova Escola Técnica, o Centro Paula Souza passa a administrar 219 Etecs, sendo 44 na capital.

Inscrições para o Vestibulinho

As inscrições para o processo seletivo para o primeiro semestre de 2016 estão abertas e devem ser feitas somente pelo site do Vestibulinho até o dia 10 de novembro. Leia mais.

Do Portal do Governo do Estado