Capital ganha oficialmente mais uma Etec

Nova Escola Técnica será voltada para a área de mídia eletrônica

sex, 08/07/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira, 7, o decreto de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, localizada no Brooklin, zona sul da Capital.

A nova Etec, voltada para a área de mídia eletrônica, é resultado da parceria entre o Centro Paula Souza, a Globo Comunicação e Participação S/A e a Fundação Roberto Marinho.

A Etec recém-criada participou do processo seletivo para o segundo semestre deste ano, oferecendo 160 vagas divididas entre dois cursos técnicos: Multimídia e Produção de Áudio e Vídeo. Este último curso teve o maior índice de candidato por vaga na unidade – foram 381 inscritos para concorrer a 40 vagas, oferecidas no período da noite, o que representa uma relação de 9,53 candidatos por vaga. A prova do Vestibulinho foi realizada no dia19 de junho. A lista de Classificação Geral será divulgada na próxima quarta-feira, 13.

Com a Etec Jornalista Roberto Marinho, o Centro Paula Souza passa a administrar 200 escolas técnicas, sendo 39 na cidade de São Paulo.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em mais de 270 cidades paulistas.

As Etecs atendem mais de 200 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 50 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza