Capital ganha 16º polo regional da Escola de Moda

Unidade foi inaugurada nesta terça pelo governador Geraldo Alckmin e a presidente do Fussesp, Lu Alckmin

ter, 09/10/2012 - 17h38 | Do Portal do Governo

Com a inauguração do Polo Regional da Escola de Moda em Parelheiros, zona sul, nesta terça, 9, a capital passa a contar com 16 centros de formação em corte e costura. Em todo o Estado, são 46 unidades onde é possível aprender a costurar.

“Esse é um programa importante. Roupa vende, todo mundo precisa se vestir e falta mão de obra”, disse o governador Geraldo Alckmin, que inaugurou o mais novo polo ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A entidade assistencial que recebe o projeto em Parelheiros é a Associação Comunitária Habitacional Vargem Grande (Achave). Para iniciar os trabalhos, a entidade recebeu do Fundo Social um Kit Costura composto de 10 máquinas de costura (7 retas, 1 overloque, 1 galoneira e 1 caseadeira), 20 cadeiras, 4 mesas de corte e mais um repasse para a aquisição de insumos como fita métrica, tesoura, tecidos, ferro e tábua de passar.

Alckmin falou sobre a repercussão do programa do Fussesp. “As pessoas fazem o curso, se capacitam, algumas montam cooperativas entre elas, outras trabalham em casa e outras conseguem um bom emprego. Enfim, há uma grande demanda nessa área de corte e costura, na indústria da tecelagem e da moda, que gera muito emprego no Estado de São Paulo”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado