Capital ganha 1.024 vagas para presos provisórios

Cadeias Públicas passaram por reforma e estão prontas para entrar em funcionamento

qui, 31/07/2008 - 13h06 | Do Portal do Governo

As antigas Cadeias Públicas Dacar III e IV que pertenciam à Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram transferidas para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e iniciaram suas reformas no final de 2007. Agora, totalmente reformadas, somam 1.024 novas vagas para presos que aguardam julgamento.

O primeiro a entrar em funcionamento é o Centro de Detenção Provisória (CDP) IV de Pinheiros. Nos próximos dias, a unidade começará a receber presos. O CDP está localizado na Avenida das Nações Unidas, 1.405 – Pinheiros.

A obra custou R$ 3,78 milhões e o prédio recebeu reforma em toda a instalação elétrica, hidráulica e telhados, além de beliches de concreto, piso das celas em concreto armado, nova parede, também de concreto, entre os pátios de sol e galerias. Foi construída uma nova área de revista e área para sistema de Circuito Fechado de Televisão, entre outros pontos que irão melhorar a segurança do atual CDP.

As unidades contam com novos equipamentos de segurança: raio-X e detectores de metal de alta tecnologia, para coibir a entrada de materiais não permitidos no Centro de Detenção.

Da Secretaria da Administração Penitenciária

(M.C.)