Capital exibe festivais de cinema sobre futebol e documentários musicais

No MIS, haverá além da exibição dos filmes, mesas-redondas e debates

sex, 01/06/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

Amantes do futebol e música podem aproveitar os festivais que acontecem na capital. O primeiro deles é sobre o universo futebolístico e conta a exibição de filmes que retratam a história desse esporte que é uma verdadeira paixão nacional. Já o MIS apresenta um festival que reúne diversos documentários musicais acompanhados de mesas-redondas e debates. Veja os detalhes:

Festival de Cinema de Futebol – CINEfoot
Aos amantes do esporte, a 3ª edição do CINEfoot, único Festival de Cinema do Brasil e da América Latina dedicado a filmes sobre futebol, apresenta mostra até o domingo (3), no Museu do Futebol. Serão exibidas 16 produções de longa e curta‑metragens: 12 brasileiras e quatro estrangeiras.
Um dos destaques é Ser campeão é detalhe: Democracia corinthiana, de Gustavo Forti Leitão e Caetano Tola Biasi, hoje, a partir das 19h30. Amanhã, a partir das 16 horas, o filme Sobre futebol e barreiras, filmado durante a Copa do Mundo da África de 2010, traz um novo olhar para o conflito entre Israel e Palestina.
O encerramento do Festival será terça-feira (5), às 21 horas, no Cine Reserva Cultural. Programação completa pelo site www.cinefoot.org.

Museu do Futebol – Auditório Armando Nogueira
Praça Charles Miller, s/nº – Pacaembu – São Paulo
Telefone (11) 3664-3848
Entrada gratuita. Classificação: 12 anos
Ingressos para visitar o museu: R$ 6 (inteira) / R$ 3 (meia-entrada)
Funcionamento: Das 9 às 18 horas

MIS apresenta Festival Internacional do Documentário Musical
A 4ª edição do Festival In Edit Brasil exibe, até o dia 10, os 70 documentários musicais mais relevantes do cenário nacional e internacional, representando 11 países. As produções serão exibidas em seis salas da capital paulista. O Museu da Imagem e do Som apresenta até terça-feira, 5, seis produções gratuitas acompanhadas de mesas-redondas e debates. Destaque para o filme Língua mãe (amanhã, às 19h30), dos diretores Leo Falcão e Fernando Weller. Mais informações no site http://in-edit-brasil.com.

Museu da Imagem e do Som (MIS)
Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo
Telefone (11) 2117-4777. Entrada franca           

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial