Capital é sede da VII Conferência Estadual de Assistência Social

Um dos objetivos é fortalecer a relação entre o poder público e a sociedade civil

ter, 22/09/2009 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Capital vai sediar nesta terça e quarta-feiras, 22 e 23, VII Conferência Estadual de Assistência Social. O tema deste ano é “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. Promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Conseas/SP), com apoio da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), a conferência acontece no Memorial da América Latina.  

A secretária da Seads, Rita Passos, da Seads, participará da abertura. Entre os objetivos da VII Conferência Estadual estão: ampliar a participação e o controle social na aplicação da Política de Assistência Social no Estado de São Paulo; fortalecer a relação entre o Poder Público e a Sociedade Civil; e eleger delegados de São Paulo para a VII Conferência Nacional de Assistência Social. 

Durante dois dias, os profissionais que atuam na área da assistência e representantes diretos dos beneficiários das ações e programas terão a oportunidade de aprofundar as propostas apresentadas nos eventos locais e definir quais serão levadas à Conferência Nacional. 

“A Conferência Estadual é oportunidade para que sejam aprovadas metas e apresentadas propostas a serem executadas pelos municípios, estados e União para os próximos dez anos”, enfatiza Rosa Elisa Berton Federici, vice-presidente do Conseas/SP e assessora da Seads, revelando a democratização da construção da Política de Assistência Social no País. 

Para definir a pauta, foram realizadas previamente 628 conferências municipais, representando 97,3% de todo estado de São Paulo. “Um recorde”, afirma Rosa Elisa. O aumento se deve em parte às seis reuniões regionais promovidas, pela primeira vez, envolvendo mais de mil pessoas. 

Da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social