Capital e Campinas têm novos comandantes na Polícia Militar

Coronéis Leonardo Torres Ribeiro e Carlos de Carvalho Junior assumem o comando em São Paulo e no interior, respectivamente

qui, 10/01/2013 - 11h12 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo teve alteração em dois postos de comando. O coronel Leonardo Torres Ribeiro assumiu o Comando de Policiamento da Capital (CPC), responsável pelos oito Comandos de Área da cidade de São Paulo e seus batalhões. Ele substitui o coronel Marcos Roberto Chaves da Silva.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O coronel Carlos de Carvalho Junior tornou-se o chefe do Comando de Policiamento do Interior – 2 (CPI – 2), responsável pelos sete batalhões da região de Campinas. Antes, a unidade era comandada pelo coronel José Roberto Malaspina. As nomeações foram publicadas na quarta, 9, no Diário Oficial do Estado.

O coronel Leonardo Torres Ribeiro está na Polícia Militar desde 1979. Tem passagens pela Escola Superior de Soldados (ESSd), Centro de Altos Estudos de Segurança “Cel. PM Nelson Freire Terra” (Caes) e pelo Comando de Policiamento Ambiental (CPAbm), entre outras. Desde setembro de 2011 faz parte do CPC, unidade que agora assume como comandante.

Também na Polícia Militar desde 1979, o coronel Carlos de Carvalho Junior passou por batalhões, comandos e algumas unidades subordinadas ao Comando de Policiamento de Choque (CPChq). Desde março de 2011, atuava como chefe da Assessoria Policial Militar da Prefeitura de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado