Capes aprova mestrado profissional da Unesp em TV digital

Programa começa em agosto, e as inscrições ao processo de seleção serão divulgadas entre junho e julho

qua, 12/03/2008 - 12h25 | Do Portal do Governo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, aprovou no fim de fevereiro o primeiro programa de pós-graduação em televisão digital do Brasil. Vinculado à Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicações da Universidade Estadual Paulista (Unesp), câmpus de Bauru, o mestrado forma profissionais especializados para atuar no processo de início da televisão digital no País e em empresas produtoras de conteúdo.

As atividades do programa começarão em agosto, e as inscrições ao processo de seleção deverão ocorrer entre junho e julho. Serão oferecidas 24 vagas por ano. A estrutura curricular da pós-graduação abrange estudos clássicos e contemporâneos de teorias, métodos e prática em comunicação, educação e tecnologia, em caráter multidisciplinar. Segundo a pró-reitora de pós-graduação da Unesp, Marilza Cunha Rudge, “o formato do mestrado profissional traz grandes benefícios à comunidade e acompanha as demandas do mercado”.

O coordenador do projeto e diretor da faculdade, Antônio Carlo de Jesus, acredita que a iniciativa segue a linha de atuação que a unidade buscou nos últimos anos. “Esse momento é muito importante para nós, considerando que a Unesp já obteve concessão de seu canal de televisão digital”, diz. “A Unesp deve formar, dentro de aproximadamente dois anos e meio, a primeira turma de profissionais da área, com conhecimentos em TV digital e experiência em seu próprio câmpus”, completa. 

Da Agência Imprensa Oficial