Capão Redondo terá centro de apoio à vítima de violência

Posto da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania tem como objetivo facilitar o acesso da população ao serviço

seg, 17/02/2014 - 10h45 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, 17, será inaugurada a sexta unidade de atendimento do programa Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania no Capão Redondo. O novo centro tem como objetivo facilitar o acesso da população ao serviço.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A nova unidade vai funcionar no Centro de Integração da Cidadania (CIC) juntamente com Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo (CDHEP), responsável pelos funcionários que farão atendimento no local.

No centro será oferecido gratuitamente apoio psicológico, social e jurídico a pessoas que foram vitimadas, direta ou indiretamente, por crimes violentos (agressão grave, homicídio tentado e consumado, latrocínio e ameaça). O posto terá um psicólogo e um assistente social, além de contar com o atendimento jurídico realizado pela Defensoria Pública.

Além da sede em São Paulo, localizada no Fórum Criminal Barra Funda, o Cravi tem unidades em Campinas, Santos, São Bernardo do Campo e Itaquaquecetuba. Este ano, está prevista a inauguração da unidade de Guarulhos.

Do Portal do Governo do Estado