Capão Redondo ganha novo prédio escolar para alunos de 7 a 11 anos

Unidade tem capacidade para atender 560 estudantes

sex, 30/09/2016 - 12h53 | Do Portal do Governo

Estudantes da E.E. Jardim Irene III no Capão Redondo, zona sul da capital paulista, ganharam nesta sexta-feira (30) um novo prédio da escola. A unidade, construída ao lado do antigo edifício, tem capacidade para atender até 560 alunos dos anos iniciais, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O governador Geraldo Alckmin participou da inauguração.

“Essa escola entregue é a de número 174, temos mais 42 em obras. Nós temos ajudado as prefeituras no Ensino Infantil. A escola é muito bonita e grande e é perto da casa das famílias”, explicou o governador.

Atualmente, 465 crianças da região estão matriculadas na E.E. Jardim Irene III. Agora elas contam com 16 salas, uma nova quadra de esportes coberta para as atividades de educação física e eventos, além dos espaços de vivência, serviços gerais e administrativo. E seguindo normas de acessibilidade, a escola ainda oferece rampas de acesso, elevador, banheiros e vestiários acessíveis.

Essa é a segunda unidade escolar inaugurada na capital em setembro. No início do mês, o Governo do Estado entregou a E.E. Fazenda do Carmo III, na zona leste, voltada ao Ensino Fundamental.

Desempenho histórico
De acordo os resultados do Ministério da Educação, o Estado de São Paulo melhorou em todos os ciclos avaliados pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A rede estadual está na primeira posição na análise do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Médio.

Os bons números na prova nacional reforçam os dados do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). Na última avaliação, todos os níveis de ensino avançaram e conquistaram a melhor média dos últimos oito anos.

Do Portal do Governo do Estado