Capão Bonito é a quinta cidade a receber a Caravana da Inclusão

Caravana percorre os municípios paulistas para conscientizar e sensibilizar os gestores públicos

ter, 01/12/2015 - 10h02 | Do Portal do Governo

A sétima edição da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania desembarca no município de Capão Bonito. A chegada será na sexta-feira (03), a partir das 8h30, no Centro Dia “Quero Vida”. Esta é a quinta cidade que recebe o evento neste ano. Capão Bonito está localizada a 230 km da capital paulista e tem cerca de 10.000 pessoas com algum tipo de deficiência, segundo o Censo do IBGE/2010.

Como aconteceu nas edições anteriores, este ano a Caravana da Inclusão apresenta temas importantes para o segmento das pessoas com deficiência. Nesta edição serão discutidas as, Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI e chamada Educação Inclusiva.

O evento é realizado anualmente pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Além de fomentar o aprimoramento das políticas públicas inclusivas no âmbito municipal e regional, a Caravana objetiva, também, busca reconhecer e valorizar a atuação municipalista na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações e projetos que garantam a igualdade de acesso e, principalmente, o usufruto de todos os bens, produtos e serviços, sejam públicos ou privados, existentes na sociedade.

A Caravana conta com apoio e participação das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Emprego e Relações do Trabalho e Desenvolvimento Social, bem como do Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, e da OAB SP.

Veja abaixo a programação do evento

8h30 – Credenciamento
9h00 – Boas vindas
9h30 – LBI para os Municípios
10h30 – Educação Inclusiva
11h30 – Considerações finais
12h00 – Encerramento

SERVIÇO

Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania 
Data: 03/06
Horário: a partir das 8h30
Local: Centro Dia “Quero Vida”
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 14 – Centro – Capão Bonito – SP

Do Portal do Governo do Estado