Cantada de Natal no Parque da Juventude neste domingo

Parque da Juventude recebe o “Coral Impacto Jovem”

dom, 21/12/2008 - 9h47 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 21, o Parque da Juventude entra em clima natalino e recebe o “Coral Impacto Jovem”. O grupo traz repertório de musicas de natal e promete sensibilizar a todos, antecipando sensação do grande dia. 

O Parque da Juventude, que desde de 2003 vem transformando a paisagem da zona norte e a vida de seus moradores, oferece esporte, cultura e muita natureza, numa uma área de 240 mil m². Jardins, alamedas para caminhada, corrida ou bicicletas e bosques com árvores ornamentais e frutíferas fazem parte dos 95 mil m² de área verde, que tem ainda um pedaço preservado da mata atlântica, com 16 mil m².

Outro destaque do Parque da Juventude, que integra a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, é a forte relação com o esporte. O espaço dispõe de dez quadras, pistas de skate, patins e corrida e abriga o Projeto Revelação Esportiva com aulas de vôlei, basquete e outros; projeto Taekwondo no Parque da Juventude, com 180 alunos em diversas faixas etárias, que já rendeu bons frutos para o esporte nacional, como Talita Rodrigues, 17 anos, que conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Outra realização no campo dos esportes é o projeto Skate no Parque, que também abrigou a Copa Juventude Skate 2008.

As aulas de esportes como taekwondo, vôlei,  basquete e muitas outras entraram em férias mas, no dia 5 de janeiro estarão de volta.

 Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo

(C.C.)