Cândido Portinari na rota do Roda SP

Programa da Secretaria de Turismo vai destacar os pontos turísticos da região de Sertãozinho a partir de amanhã

seg, 02/09/2013 - 14h32 | Do Portal do Governo

Em setembro, o Programa Roda SP, da Secretaria de Turismo, destaca os pontos turísticos da região de Sertãozinho. O destaque fica para a casa onde viveu o famoso artista Cândido Portinari, no município de Brodowski. A programação começa nesta terça-feira, 3, e vai até domingo, 8. Serão 18 pontos espalhados por toda a rota.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com uma passagem no valor de R$ 10, o turista pode subir e descer nos ônibus quantas vezes quiser durante um período de 24 horas. A rota, que se divide em Caminhos da Cana e Arte, engloba as cidades de Barrinha, Brodowski, Jaboticabal, Ribeirão Preto e Sertãozinho. Os passageiros poderão adquirir seu bilhete nos totens espalhados nos atrativos de todas as rotas (veja abaixo).

Nesta edição, o Roda SP disponibilizará uma frota de 16 ônibus, entre double-deckers, micro-ônibus, convencionais e com acessibilidade incluindo plataforma móvel. Essa frota permitirá que a cada desembarque que o turista fizer, terá aproximadamente uma hora para embarcar no próximo ônibus.

Rota Caminhos da Cana
Sertãozinho: Praça 21 de Abril, Centro Cultural e Parque Ecológico. Barrinha: Praça da Bíblia, Igreja Matriz de São João Batista e Fazendinha. Jaboticabal: Unesp, Lago Municipal – Esplanada do Lago, Fonte Luminosa, Igreja São Benedito e Museu Histórico/Escola de Arte/Casa do Artesão.

Rota da Arte
Sertãozinho: Praça 21 de Abril. Ribeirão Preto: Quarteirão Paulista, Bosque Zoológico, Instituto Figueiredo Ferraz e Parque Dr. Luis Carlos Raya. Brodowski: Casa de Portinari, Igreja Matriz Nossa Senhora de Aparecida e Feira do Livro.

Do Portal do Governo do Estado