Candidatos de Pedagogia da Univesp devem confirmar interesse por vaga nesta quarta

Vestibulandos na lista de espera devem manisfestar-se pelo site da Vunesp das 9h às 18h

ter, 09/02/2010 - 18h36 | Do Portal do Governo

Os vestibulandos da lista de espera do processo seletivo para o curso de Pedagogia semipresencial UNIVESP/UNESP têm somente esta quarta-feira, 10, para se candidatar às vagas remanescentes. A confirmação de interesse pela vaga deve ser feita obrigatoriamente no site da VUNESP das 9h às 18h (horário de Brasília). Os candidatos da lista de espera que não confirmarem o interesse pela vaga não serão convocados na próxima lista do processo seletivo.

Dependendo da disponibilidade de vagas e a partir da ordem classificatória alcançada no vestibular, uma nova lista de aprovados será divulgada na próxima segunda-feira, dia 15/2, no site da VUNESP. Os novos convocados deverão então efetivar matrícula no dia 19/2, das 9h às 18h na seção de graduação da Faculdade, Instituto ou Campus Experimental onde funcionará o polo escolhido. Na cidade de São Paulo, a matrícula será realizada exclusivamente no campus Barra Funda da UNESP (Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271). 

Para a matrícula, os convocados devem levar duas fotos 3×4 recentes e duas cópias autenticadas (ou duas cópias acompanhadas dos originais) dos seguintes documentos:

* Diploma do curso normal, de habilitação para o magistério, do curso superior ou de conclusão do ensino médio;
* Histórico escolar do curso normal ou da habilitação para o magistério, ensino médio ou do curso superior;
* Três últimos demonstrativos de vencimentos ou atestados que comprovem o exercício da função docente em escola de educação infantil, fundamental, média ou profissional;
* Certidão de nascimento ou casamento; cédula de identidade; título de eleitor com os respectivos comprovantes de voto na última eleição;
* Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou protocolo de solicitação;
* Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar (para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino).

Confira abaixo o calendário com as últimas datas do processo seletivo:

10/2/2010 – Manifestação de interesse dos candidatos da lista de espera
15/2/2010 – Convocação de matrícula da lista de espera
19/2/2010 – Matrícula – lista de espera, das 9h às 18h (horário de Brasília)
01/3/2010 – Início das aulas

Primeira turma
Parte da primeira turma do curso de Pedagogia semipresencial já está formada com a matrícula dos aprovados na primeira lista. A relação de nomes será completada com os candidatos da lista de espera (quantidade sujeita ao número de vagas remanescentes). O dia 1º de março marca o início do primeiro curso de graduação do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria do Ensino Superior e a Universidade Estadual Paulista (UNESP), e garantirá a formação de aproximadamente 1350 docentes, em polos distribuídos por 21 cidades do Estado.

Acesso e qualidade
O curso semipresencial de Pedagogia UNIVESP/UNESP tem duração de 40 meses – o que equivale a pouco mais de três anos -, com carga horária total de 3.390 horas (a mesma da graduação já oferecida na modalidade totalmente presencial). O curso tem 60% de suas atividades online, desenvolvidas por meio da plataforma de aprendizagem na internet, e 40% das atividades presenciais, realizadas em dois encontros semanais que acontecerão nos polos de atividades presenciais. Pedagogia UNIVESP/UNESP conta ainda com um importante material de apoio produzido pela Fundação Padre Anchieta e veiculado pelo canal digital UNIVESP TV, criado especialmente para o Programa UNIVESP.

Informações aos candidatos:
Site UNIVESP: http://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/ 
Site VUNESP: http:www.vunesp.com.br
Disque VUNESP: 11-3874-6300

Da Secretaria de Ensino Superior