Candidatos a estágio no Estado farão prova domingo

O exame será aplicado neste domingo, 18, às 13 horas

sex, 16/05/2008 - 9h25 | Do Portal do Governo

A prova de seleção pública para estagiários no governo de São Paulo, programa coordenado pela Secretaria de Estado de Gestão Pública, será aplicada neste domingo (18) às 13 horas. Os candidatos devem consultar o site da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e verificar em que local farão a prova.

Inscreveram-se 58.568 estudantes de nível médio, técnico e superior, para as 12.814 vagas disponíveis em 64 órgãos e entidades da administração pública estadual. A prova será igualmente realizada nos municípios de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Itapeva, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Socorro, São José dos Campos, Santos e Sorocaba.Instruções – O processo seletivo somará três horas, do qual constará prova objetiva com 30 perguntas de múltipla escolha sobre questões de Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos gerais.

Os candidatos devem comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência, no mínimo. Devem levar documento de identificação original com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto número 2 e borracha.

O resultado da seleção pública será apresentado a partir do dia 3 de junho. Os aprovados começarão a ser convocados no mês de julho. Os contratos com os estagiários terão prazo de um ano, prorrogável por mais um ano. A remuneração das bolsas de estágio vai de R$ 300 a R$ 1 mil mensais.SERVIÇO

Candidatos podem verificar o endereço onde farão a prova no site www.fundap.sp.gov.br

NÚMERO DE INSCRITOS E DE VAGAS

 

Nível       superior        médio e técnico      Total

 

Inscritos  43.702            14.866                     58.568

 

Vagas      8.110             4.704                       12.814

 

(Fonte: Secretaria de Gestão Pública)

Da Secretaria de Gestão Pública