Candidatos a estágio no Acessa Escola já podem consultar locais de prova

Prova será realizada no dia 16

ter, 11/03/2014 - 10h22 | Do Portal do Governo

Os alunos inscritos para o processo seletivo do Acessa Escola já podem consultar o local da prova. Os selecionados receberão benefício mensal de R$ 380, além do auxílio transporte. Ao todo, 16.387 estudantes se inscreveram para a prova que será realizada no dia 16.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Os convocados atuarão nas salas de informática das 3.873 escolas da rede estadual de ensino que já contam com o programa e também nas 453 unidades que recebem o Acessa até o final do semestre.  Neste ano, o Estado anunciou a ampliação do programa. Coordenado pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), o Acessa Escola oferece internet de graça nas escolas como forma de inclusão digital e social.

O gabarito sairá no dia 17, e a classificação dos indicados, a partir do dia 27 deste mês. A duração do estágio é de 12 meses e ser prorrogado por mais 12.A carga horária é de 20 horas semanais e pode ser cumprida nos período da manhã, tarde ou noite.

Como a prova é classificatória, os candidatos que não forem chamados na primeira convocação terão outras oportunidades. Neste ano, cinco mil jovens já começaram a estagiar no Acessa.

Do Portal do Governo do Estado