Canções de Natal: Metrô recebe 24 corais ao longo desta semana

Minipalcos serão instalados em várias estações do Metrô.

seg, 08/12/2008 - 16h09 | Do Portal do Governo

O Programa Ação Cultural do Metrô promove a 16ª edição do Canto Coral de Natal, a partir desta segunda-feira (dia 8) até o próximo dia 12 de dezembro, em diversas estações metroviárias. Vinte e quatro corais natalinos farão apresentações nos minipalcos instalados em várias estações do Metrô.

Nesta segunda-feira, dia 8, a estação República receberá o Coral Shangri-lá, às 17h30, com regência de Manoel Xavier. Às 18h30, Rubens Spada estará à frente do Coral Doxa. No mesmo horário na estação Tatuapé, os corais Infantil e da APM soltarão as vozes, e na estação Trianon-Masp, o Grupo Vocal Ecoart  encantará os usuários na volta para casa.

No dia 9, a estação Trianon-Masp sediará o Grupo Z´Encanto, às 12h00, com regência de Marcelo Rescki. Também no dia 9, a estação Clínicas recebe os corais Grêmio Incor e Coral do HC, a partir das 18 horas, com regências de Elisabete Damião e Ana Bela. Para encerrar as apresentações desse dia, o Coral Maranata irá sensibilizar o público que passar pela estação Tatuapé, às 18h30.

O coral da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo tem presença marcada para o dia 10, na estação Sé, às 12h30, com regência de Natacha Neves. O outro encontro musical será às 17h30, com o Coral Ectom, regência de Nivaldo Grulha. Para o dia 10 ainda estão previstas as apresentações dos Corais do SBT e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, às 18h00, na estação Santa Cecília, com regência de David Wesley. Na mesma estação, a partir das 18h30, entra em cena o coral da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), regido por Bia de Luca. A estação República receberá os corais Ipiranga e Monte Líbano, às 18h30, com regência de Cesar Cerasomma; e na estação São Beto apresenta-se o CORALUSP, às 18h30, dirigido por Paula Christina Monteiro.

A estação Sé, no dia 11, às 17h30, terá o Coral Mestras Cantoras, com regência de Loretana. Também no dia 11, na estação República, às 17h30, apresenta-se o Coral do Hospital Santa Marcelina de Itaquera, com direção de Manoel Xavier.  Às 18h30, Marcelo Rescki comanda os corais Mávia e Por Todo Canto, na estação Trianon-Masp. Para encerrar, o Coral Nossa Voz-Banco Nossa Caixa apresenta-se na estação República, às 18h30.

Para o dia 12/12, estão programadas mais quatro apresentações. Às  18h, a regente Maria Alice dirige o Coral Carinhoso, na estação Trianon. Às 18h30, também na estação Trianon-Masp, o Rock e Voice entoará canções natalinas. O Coral Asas da Alva exibe a docilidade das canções natalinas na estação Tatuapé, às 18h30. Encerrando o evento, o Coral Louvai canta na estação Clínicas, às 18h30, com regência de Elisa Gruchka.

Do Metrô