Canal de dúvidas da Educação atinge 15 milhões de atendimentos

Central esclarece questionamentos relacionados ao cotidiano da população escolar paulista

qui, 08/10/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Atualizado em 13 de outubro às 13h45

Para orientar e esclarecer dúvidas da população a respeito de assuntos relacionados à área da educação, a Secretaria Estadual de Educação possui uma Central de Atendimento. Em 2009, a divisão atingiu a marca de 15 milhões de dúvidas esclarecidas. O balanço realizado pela Pasta leva em conta todas as solicitações enviadas e respondidas ao longo dos dez anos de existência do serviço. Assuntos como Saresp, matrícula antecipada e endereços de escolas estão sempre entre os mais procurados.

“O serviço oferecido pela Central de Atendimento torna possível a existência do diálogo entre a população e a Pasta. Desse modo, obtemos uma visão global das dúvidas e sugestões da comunidade para aprimorar os serviços prestados”, afirma o secretário Paulo Renato Souza. 

Durante o primeiro semestre de 2009, foi registrada, em média, 320 mil atendimentos por mês. O número é equivalente a mais de 10 mil solicitações diárias, feitas por telefone, pessoalmente ou pelo e-mail infoeducacao@educacao.sp.gov.br. O atendimento pelo número 0800-7700012 ou pessoalmente na sede da Secretaria, localizada na Praça da República, 53, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. 

Além destes canais, a Central de Atendimento disponibiliza os tópicos Legislação e Dúvidas mais Frequentes, que podem ser acessados na página da Pasta na internet – www.educacao.sp.gov.br.

Da Secretaria da Educação