Cana-de-açúcar vai gerar energia elétrica em São Paulo

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 7

sex, 07/04/2000 - 11h30 | Do Portal do Governo

Bagaço da cana será usado em centrais termelétricas

O governador Mário Covas preside nesta sexta-feira, dia 7, às 15h30, a assinatura de termo de compromisso entre o Governo do Estado e a Companhia Geral de Distribuição Elétrica de Portugal (CGDE), para a implantação de 24 centrais termelétricas no Estado São Paulo, que utilizarão o bagaço da cana-de-açúcar como combustível para a geração de energia elétrica.
Quando todas as centrais estiverem operando, dentro de três anos, serão produzidos 300 megawatts (MW) de energia, o equivalente para abastecer uma cidade do porte de Sorocaba. O investimento será de R$ 450 milhões. Até o final do ano, as cinco primeiras centrais estarão operando para gerar 100 MW, com investimentos de R$ 150 milhões. Cada central será instalada em um município diferente. O setor sucroalcooleiro é responsável por 32% da renda rural paulista e emprega 600 mil trabalhadores em todo o Estado.

Data: sexta-feira, dia 7 de abril de 2000
Horário: 15h30
Local: Palácio dos Bandeirantes, Mezanino
Presenças dos secretários José Aníbal, de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, e Mauro Arce, de Energia, do ministro da Presidência e do Equipamento Social de Portugal, Jorge Coelho, e do vice-presidente da CGDE, Armando de Almeida Ferreira.