Campos do Jordão tem fim de semana movimentado, com grandes atrações musicais

Moraes Moreira, Jazz Sinfônica, Rosa Passos, Altamiro Carrilho e Banda Sinfônica se apresentam no Festival de Inverno

sex, 14/07/2000 - 13h32 | Do Portal do Governo

Neste sábado (15), às 12 horas, o cantor Moraes Moreira e banda fazem um show na Praça do Capivari, com um repertório que inclui músicas como ‘Lá vem o Brasil’, ‘Pombo Correio’, ‘Festa do Interior’, ‘Vassourinhas’, ‘Brasil Pandeiro’ e ‘Preta Pretinha’.

À noite, a partir das 21 horas, no Auditório Cláudio Santoro, a Orquestra Jazz Sinfônica, que está comemorando 10 anos de carreira, se apresenta com a cantora Rosa Passos. Considerada uma das mais importantes orquestras do país, a Jazz se apresentará sob a regência dos maestros Cyro Pereira e João Maurício Galindo, e executará obras como ‘ Baião da Suíte Brasileira’, ‘Fuga 9’ (Astor Piazzola), ‘Primavera’, ‘Desafinado’, ‘Morada do Samba’ e ‘Vivo Sonhando’.

No domingo (16), às 12 horas, na Praça do Capivari, quem sobe ao palco é o músico Altamiro Carrilho. Acompanhado de sua flauta, o cantor se apresenta junto com sua banda Regional, formada por instrumentos como cavaquinho, pandeiro e violão de sete cordas. Para o show, Altamiro escolheu composições como ‘Deixa o Breque pra mim’, ‘Eterno Jovem Bach’, ‘Pé na Tábua’, ‘Pequena Serenata’ (Mozart), ‘Dança das Horas’ (Ponchielli), ‘Saudosa Maloca’, ‘Carinhoso’ e os chorinhos ‘Brasileirinho’, ‘Tico-Tico no Fubá’ e ‘Atraente’, de Chiquinha Gonzaga.

No final da tarde, a partir das 17 horas, o maestro Daniel Havens e o regente convidado Gil Jardim regem o concerto da Banda Sinfônica do Estado. No programa, ‘Festive Overture Opus 96’ (Shostakovich), ‘The Dog Breath Variations ‘ (Frank Zappa), American Overture’ (Joseph Jenkins), ‘Chester’ (Schuman) e ‘Satiric Dances’ (Norman Dello Joio).

Morais Moreira e Banda – dia 15, sábado, às 12 horas
Altamiro Carrilho – dia 16, domingo, às 12 horas
Praça do Capivari – Campos do Jordão
Entrada Franca

Orquestra Jazz Sinfônica e Rosa Passos
Data: Dia 15, sábado, às 21 horas
Auditório Cláudio Santoro
Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880 – tel. (0XX12) 262-2334
Ingressos: R$ 10,00 (à venda na bilheteria do auditório, no quiosque da
Praça do Capivari ou pela Internet: www.tix.com.br)

Banda Sinfônica do Estado
Data: Dia 16, domingo, às 17 horas
Auditório Cláudio Santoro
Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880 – tel. (0XX12) 262-2334
Ingressos: R$ 5,00 (à venda na bilheteria do auditório, no quiosque da
Praça do Capivari ou pela Internet: www.tix.com.br)