Campos do Jordão promove Natal dos Sonhos

Neste sábado será realizada a Parada de Natal, desfile que reunirá 280 crianças

sex, 18/12/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), que pertence à Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), em parceria com a Fundação Lia Maria Aguiar, entidade que promove diversas ações junto à comunidade local, lançou no Parque Capivari, o Natal dos Sonhos. O evento, que vai até o dia 10 de janeiro leva para a cidade, diversas atrações natalinas. 

A principal delas é a Parada de Natal que acontecerá neste sábado, 19, e na quarta-feira, 23. O desfile terá 280 crianças de diversas bairros da cidade, quatro carros e três plataformas. O tema é o imaginário infantil e contará com bonecos bailarinos e soldados de chumbo, além de fantasias que fazem referência ao Natal. A parada passará pela Avenida Emílio Ribas em direção à Praça São Benedito, na Vila Capivari.

A programação do evento tem também shows musicais com Cesar Menotti e Fabiano, Demônios da Garoa, Trem da Viração e do tenor Rinaldo Viana. A agenda inclui ainda apresentações da Banda Marcial da Fundação, espetáculos de dança e uma Parada de Natal com centenas de crianças – tudo no Parque Capivari, ponto de encontro dos turistas em Campos do Jordão. 

O Parque Capivari da Estrada de Ferro de Campos do Jordão, onde está localizada a estação do bondinho, concentra a maior parte dos eventos do Natal dos Sonhos. O local foi totalmente revitalizado. Para isso foi utilizado material de sucata que foi reciclado para a harmonização do espaço.

Um presépio foi montado na beira do lago da estação e as lojas localizadas no parque receberam uma iluminação especial. Em frente à praça São Benedito foi criada a Floresta Nevada, com diversos enfeites natalinos que chamam a atenção dos visitantes.

Serviço
Natal dos Sonhos Campos do Jordão
Data: até 10 de janeiro
Local: Praça Capivari – Centro – Campos do Jordão

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo