Campos do Jordão promove Natal dos Sonhos

Estação do bondinho foi totalmente revitalizada para abrigar atrações natalinas

seg, 14/12/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

Quem for a Campos de Jordão neste final de ano, vai conferir o Natal dos Sonhos, evento que leva para a cidade diversas atrações natalinas. O projeto vai revitalizar a praça da estação do bondinho, onde será realizada a maior parte dos eventos. O local que integra a Estrada de Ferro de Campos do Jordão e pertence à Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), passou por uma ampla remodelação. Para isso, foi utilizado material de sucata – que foi reciclado para a harmonização do espaço.

A programação do Natal dos Sonhos inclui diversos eventos culturais, como shows musicais de Cesar Menotti e Fabiano, Demônios da Garoa, Trem da Viração e do tenor Rinaldo Viana. Também serão realizadas apresentações da Banda Marcial da Fundação, espetáculos de dança e uma Parada de Natal com centenas de crianças.

O Natal dos Sonhos deverá completar o “Doce Natal”, promovido pela Prefeitura de Campos do Jordão, que deverá enfeitar as ruas da cidade e realizar outros eventos.

Atrações

Um presépio foi montado na beira do lago da estação e as lojas localizadas no Parque Capivari receberam iluminação especial. Em frente à praça São Benedito, foi criada a Floresta Nevada, com diversos enfeites natalinos que chamam atenção de quem passa.

A Parada de Natal deverá surpreender o público. Neste ano serão utilizados quatro carros e três plataformas, que irão desfilar acompanhados de 280 crianças de diversos bairros da cidade. O desfile deverá ser apresentado nos dias 19 e 23 de dezembro. O tema será o Imaginário Infantil que irá contar com bonecos bailarinos e soldados de chumbo, além de fantasias que fazem referência ao Natal. A Parada irá desfilar pela Avenida Emílio Ribas em direção à Praça São Benedito na Vila Capivari.

Serviço
Natal dos Sonhos em Campos do Jordão
Data: até 10 de janeiro de 2010
Local: Praça Capivari – Centro – Campos do Jordão

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo