Campos do Jordão ganha duas novas atrações turísticas

Centro de Turismo Equestre e Centro de Eventos André Franco Montoro foram viabilizados com recursos da Secretaria do Turismo

sáb, 18/07/2015 - 16h07 | Do Portal do Governo

Um dos destinos mais procurados pelos turistas, especialmente no inverno, Campos do Jordão ganhou neste sábado, 18, duas novas atrações em benefício do turismo local. Viabilizados com recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), da Secretaria do Turismo, o Centro de Eventos “André Franco Montoro” e o Centro de Turismo Equestre já podem receber turistas.

A reforma do Centro de Eventos integra o projeto de reestruturação de um complexo de lazer-esportivo no coração da cidade, na Vila Abernéssia, e teve investimento de cerca de R$ 1 milhão. O espaço é uma alternativa pública para a atração de eventos, congressos e feiras, valorizando o turismo fora da temporada e deslocando o movimento concentrado no Capivari.

O Centro de Turismo Equestre recebeu R$ 692 mil em investimento do Dade. A edificação é um marco para os trabalhadores e para os turistas, oferece aluguel de cavalos e passeios de charretes, além de assegurar um cuidado especial com os animais. O centro fica na Rua Pedro Álvares Pereira, no Parque Romeu Monteiro.

O projeto foi idealizado para oferecer bons tratos aos animais, facilitar e respeitar a vida do profissional que trabalha e ganha o seu sustento com os passeios a cavalo e charretes. No total, são quatro edificações, pátio e redondel. Uma dessas edificações abriga o Centro Veterinário, com espaço para consultório, banho e cuidados. Outro edifício serve de abrigo para os cavalos e conta com 36 baias. Um terceiro prédio é destinado às charretes, com 20 vagas. A estrutura também comporta espaço para atendimento aos turistas e descanso dos cavaleiros, com banheiros, salas, estacionamento e espaço destinado às crianças.

Do Portal do Governo do Estado