Campo magnético e dinossauros são temas de palestras no Parque Cientec

Primeiro encontro acontece neste sábado, 6, e o outro no próximo dia 20

seg, 01/04/2013 - 20h12 | Do Portal do Governo

O Parque Cientec promove neste mês de abril duas palestras, uma neste próximo sábado, 6, e a outra no dia 20. O primeiro encontro terá como tema “O Campo Magnético Terrestre: Características, e Variações”. A palestra será ministrada pelo professor Eder Cassola Molina, do Departamento de Geofísica do IAG (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas) da USP.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Na palestra será discutido como é que o campo magnético da Terra exerce papel importante na investigação da geofísica, além da relação com várias atividades do cotidiano como setor de comunicações e energia elétrica. 

Já no dia 20 é a vez do professor Luiz Eduardo Anelli, também do IAG, falar sobre “Dinossauros do Brasil”. No encontro será abordado do por que a Argentina ganha em números de esqueletos de dinossauros escavados.  

As palestras, que são gratuitas, acontecem sempre às 15h. O Parque Cientec oferece aos seus visitantes uma alternativa moderna para o aprendizado da ciência, da tecnologia e da cultura humanística em geral.

SERVIÇO
O Campo Magnético Terrestre: Características, e Variações
06/04 – a partir das 15h
Ministrante Profº Eder Cassola Molina

“Dinossauros do Brasil”
20/04 – a partir das 15h
Ministrante Profº Luiz Eduardo Anelli

Parque Cientec
Avenida Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda – São Paulo/SP
tel: (11) 5077-6314

Do Portal do Governo do Estado