Campinas terá teatro com capacidade para mais de 1.200 pessoas

Teatro Carlos Gomes será instalado no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim

sex, 28/02/2014 - 19h28 | Do Portal do Governo

A Prefeitura de Campinas e a Secretaria de Estado da Cultura firmaram nesta sexta-feira, 28, um convênio para a construção do Teatro Carlos Gomes, que será instalado no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O espaço, que terá capacidade para receber mais de 1.200 pessoas, abrigará espetáculos de teatro, dança, música e ópera.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Assinamos o convênio para iniciar já a licitação dessa grande obra, um dos maiores teatros do interior de São Paulo e do Brasil, o teatro de ópera”, disse o governador Geraldo Alckmin. Ao todo, serão investidos R$ 80 milhões na construção do Teatro.

photonews

O Teatro ocupará uma área de aproximadamente 4.800 m² e terá projetos de acústica, iluminação, cenografia e climatização, adequadas para receber cerca de 300 espetáculos por ano.

Nesta primeira fase, serão liberados R$ 9,8 milhões à Prefeitura de Campinas, responsável por todas as etapas da construção do Teatro, que serão acompanhadas pela Secretaria de Estado da Cultura. O gerenciamento do espaço, assim que ele estiver pronto, também será de responsabilidade do município.

Alckmin anunciou ainda que a administração do Parque Ecológico Monsenhor José Salim, onde ficará instalado o Teatro Carlos Gomes, será repassado à cidade de Campinas. 

Do Portal do Governo do Estado