Campinas recebe “Movimento pela Inovação”

Iniciativa da Desenvolve SP auxilia pesquisadores e empresários a colocar projetos inovadores no mercado

qui, 05/11/2015 - 18h02 | Do Portal do Governo

A cidade de Campinas vai receber, durante os dias 9 e 13 de novembro, a sexta e última edição do “Movimento pela Inovação” deste ano. O evento é uma iniciativa da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista para apoiar empresários e pesquisadores a tirarem seus projetos inovadores do papel.

Na segunda-feira, dia 9, às 10h, acontece a abertura no Parque Empresarial Techno Park com uma palestra sobre o funcionamento do Movimento e conceitos de inovação. E durante toda a semana, serão realizados atendimentos individuais aos empreendedores por meio de agendamento prévio pelo endereço eletrônico da Desenvolve São Paulo

Durante a realização dos atendimentos no Techno Park, os interessados poderão apresentar seus projetos de inovação, tirar dúvidas e receber orientação sobre como obter recursos para tirá-lo do papel. Entre as opções, existe a possibilidade de contratar linhas de crédito com baixas taxas de juros e longos prazos, buscar uma eventual subvenção ou candidatar-se para receber aportes financeiros de Fundos de Investimento em Participações (FIPs).

Lançado em junho deste ano, o “Movimento pela Inovação” pretende apoiar empresas, startups e pesquisadores a investir em inovação, encurtando a distância entre os centros de pesquisa e negócios de sucesso, gerando empregos e renda.

O Movimento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Inova Paula Souza, Sebrae-SP, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também de fundos de investimento e parques tecnológicos. Em Campinas, o evento tem apoio da Prefeitura Municipal, da Inova Unicamp, da Softex e da Master Minds.

Para saber mais sobre o Movimento, os interessados podem acessar o portal movimento-pela-inovacao

SERVIÇO
O que: Movimento pela Inovação em Campinas
Data: De 9 a 13 de novembro
Onde: Parque Empresarial Techno Park – Av. John Dalton, 301 – Campinas

Do Portal do Governo do Estado