Campinas ganha um novo polo do Projeto Guri

Local vai oferecer mais de 90 vagas em cursos gratuitos de música para crianças e jovens

sex, 27/09/2013 - 8h32 | Do Portal do Governo

O Projeto Guri, programa de formação musical do Governo do Estado de São Paulo, terá uma nova unidade na cidade de Campinas. A inauguração acontece nesta sexta-feira, 27.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook


O novo polo de Campinas é resultado da parceria entre a Secretaria da Cultura com a prefeitura da cidade e a Associação de Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização que gere o programa no interior e litoral paulista.

Com 18 anos de existência, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural de formação musical do país e atende aproximadamente 50 mil crianças e adolescentes por ano, nos seus mais de 410 polos em todo o Estado, sendo 371 no interior e litoral, e 46 na capital e Região Metropolitana.

O novo polo recebe o nome de Nelson Mandela e vai funcionar dentro do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com 93 vagas, gratuitas, nos cursos de violão, viola caipira e percussão. As matrículas começarão logo após a inauguração do polo e o início das aulas está previsto para primeira quinzena de outubro.

Os interessados devem comparecer ao local acompanhados pelos pais ou responsáveis, levando RG ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao segundo semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. As aulas serão oferecidas para crianças e jovens com idades entre 6 a 18 anos no contraturno escolar.

Para mais informações: www.projetoguri.org.br (polos do interior) e www.gurisantamarcelina.org.br (polos capital)

Do Portal do Governo do Estado