Campinas ganha nova estação para monitorar qualidade do ar

Estação repassa de hora em hora diagnóstico ambiental e avaliação dos níveis de ozônio

seg, 01/06/2015 - 20h09 | Do Portal do Governo

Campinas ganhou sua terceira unidade de monitoramento do ar, inaugurada sexta-feira, 29, pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Com a nova unidade, instalada no parque Portugal, no bairro Taquaral, a região metropolitana de Campinas passa a contar com seis estações, que auxiliam no diagnóstico ambiental e avaliação dos níveis de ozônio.

A nova unidade vai auxiliar no diagnóstico ambiental e avaliação dos níveis de ozônio na parte nordeste da cidade. Assim, permitirá maior controle sobre a qualidade e acompanhará as tendências e mudanças decorrentes das alterações nas emissões dos poluentes.

Os dados da qualidade serão transmitidos para a central de telemetria da empresa e armazenados em servidor de banco de dados, no qual passam por processo de validação técnica periódica e, posteriormente, são disponibilizadas de hora em hora no endereço eletrônico da Cetesb. Com base nestas informações a estação vai auxiliar no planejamento de ações de controle de emissões de poluentes.

Do Portal do Governo do Estado