Campeonato Brasileiro terá atenção especial na segurança da CPTM

Sábado, 7: Corinthians x Fluminense, no Pacaembu, e São Paulo x Flamengo, no Morumbi

sex, 06/07/2007 - 18h45 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 7, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estará mobilizada com um esquema especial de segurança, para garantir a tranqüilidade e conforto dos usuários, já que o dia é de muito futebol na capital paulista. No Pacaembu, o Corinthians enfrenta o Fluminense, às 16 horas, enquanto no Morumbi, o confronto fica entre São Paulo e Flamengo, às 18h10.

Além do apoio de mais de 800 câmeras de monitoramento interno em todo o sistema, a operação contará com reforço no quadro efetivo de segurança da empresa, mais adicional de agentes com escudos antitumulto. Nas estações Francisco Morato, Franco da Rocha e Jaraguá (Linha A), Barra Funda, Osasco e Presidente Altino (Linha B), Itaim Paulista e São Miguel Paulista (Linha F), nas quais a confluência de torcedores deverá ser maior, as atenções ficarão redobradas.

Carros separados para Corintianos e São Paulinos

As torcidas organizadas viajarão separadas nos primeiros e últimos carros dos trens, acompanhados de agentes de segurança, a fim de impedir eventuais confrontos. Também haverá abordagem e revista intensificada nos casos suspeitos.

O esquema especial de segurança da CPTM existe, principalmente em dias de jogos considerados de risco, que pode haver encontro de torcidas rivais, com o intuito de inibir a violência e o vandalismo e garantir a proteção dos usuários, principalmente no confronto como o que ocorrerá no sábado.

Da CPTM