Campeonato amador de skate acontece neste domingo no Parque Ecológico do Tietê

Torneio vai acontecer na pista do parque que é considerada uma das melhores da Região Metropolitana

sáb, 30/11/2013 - 10h40 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 1º de dezembro, acontece no Núcleo Vila Jacuí o Campeonato Amador de Skate na modalidade Skatepark. O núcleo pertence ao Parque Ecológico do Tietê, que fica na zona leste da Capital. O local, administrado pelo Daee, (Departamento de Águas e Energia Elétrica) recebe pela primeira vez um torneio do gênero, apesar de abrigar uma das melhores pistas de skates da Região Metropolitana.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O torneio vai contar com a participação de quatro skatistas profissionais: Silvio Vicente, Cristiano Áfrico, Flavio Pi e Fabio Castilho, que avaliarão os 50 atletas amadores inscritos. Os classificados nos 10 primeiros lugares serão premiados. Os três primeiros, com troféus, e os demais, com itens para a prática do esporte como shapes, rodas, camisetas e mesmo skates, doados pelos apoiadores.

Haverá eliminatórias, semifinal e final. Nas eliminatórias, concorrerão os atletas com as inscrições definitivas. Cada um tem direito a duas voltas de 50 segundos. Na semifinal, apenas competirão os 20 atletas que obtiverem as melhores notas, e os semifinalistas terão direito a mais duas voltas de 50 segundos cada.

Apenas os 10 inscritos com as melhores notas irão para a grande final, sendo que, nesta fase, os 10 melhores atletas terão direito a três voltas de 50 segundos cada. O campeão será aquele que receber a melhor nota dos jurados.

SERVIÇO
Campeonato Amador de Skate na modalidade Skatepark
Núcleo Vila Jacuí – Parque Ecológico do Tietê (Rua Catléia, 911, União de Vila Nova – São Miguel Paulista)
Horário de funcionamento do núcleo: das 8h às 19h – Entrada gratuita
Telefone: (11) 2033-1940

Do Portal do Governo do Estado