Campanha “Viva sem Cigarro” vai à estação Brás da CPTM

Profissionais da Secretaria irão distribuir materiais de alerta e fazer testes de dependência da população

seg, 08/09/2008 - 13h45 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde irá levar a campanha Viva sem Cigarro para a porta da estação Brás da CPTM nesta terça-feira, 9. O objetivo é abordar os paulistanos nas ruas para prestar orientação e ajudar os fumantes a largarem o vício.

Uma van estilizada do Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas), órgão da Secretaria, permanecerá no local das 8h às 12h. Além da logomarca da campanha, o veículo poderá ser identificado pela foto da apresentadora Luísa Mell, garota-propaganda da ação. 

Durante quatro horas, os profissionais da Secretaria irão distribuir folhetos com informações sobre os malefícios do cigarro e dicas de como parar de fumar, além de aplicar um teste para avaliar a dependência das pessoas ao cigarro e outro para medir o nível de monóxido de carbono no organismo dos fumantes. Os interessados serão encaminhados para tratamento especializado em unidades públicas de saúde da capital.

“Essa é uma campanha permanente para chamar a atenção dos dependentes de cigarro e outros derivados de tabaco, oferecendo auxílio para quem deseja largar o vício e prevenindo problemas como câncer e infarto”, afirma Luizemir Lago, diretora do Cratod.

A estação Brás da CPTM fica na praça Agente Cícero, s/n, região central de São Paulo.

Da Secretaria de Estado da Saúde