Campanha Visão do Futuro acontece neste sábado no HC

Ação identifica problemas de visão em crianças de 6 a 8 anos matriculadas na rede pública de São Paulo

qui, 31/05/2012 - 12h48 | Do Portal do Governo

A Divisão de Oftalmologia do Hospital das Clínicas da USP promove neste sábado, 2, mais uma edição da Campanha Visão do Futuro. Serão atendidas 1.800 alunos de 6 a 8 anos previamente selecionados na rede pública de São Paulo. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) em parceria com as secretarias de Estado da Saúde e da Educação e com o HC.

A ação visa a identificar e problemas de visão nos estudantes e prescrever tratamentos. Segundo o professor titular da Oftalmologia da USP, Remo Susanna Júnior, os alunos são triados na escola pelos professores, que são treinados para identificar as crianças que têm problemas para enxergar. As consultas serão realizadas das 8h às 16h no Prédio dos Ambulatórios

Os alunos identificados com problemas de visão são encaminhados para exames detalhados. Identificado o grau, o paciente passa por outro setor, onde escolhe a armação dos óculos e sai com a prescrição. “A ação contempla o ciclo completo, dos primeiros exames até a prescrição dos óculos”, salientou Remo. “Identificar a deficiência visual nesta fase é muito importante, pois a criança está se desenvolvendo no aprendizado e criando consciência do mundo ao seu redor.”

Do Portal do Governo do Estado