Campanha Verão Limpo 2000:

Secretaria Estadual do Meio Ambiente participa de mutirão na Praia Grande

qui, 10/02/2000 - 13h54 | Do Portal do Governo

Mais de 50 agentes ambientais realizarão no próximo domingo, dia 13, às 10h00 horas, na praia do Forte, em Praia Grande, um grande mutirão da campanha ‘Verão Limpo 2000’, para conscientização dos banhistas sobre a necessidade de se manter as praias limpas. O mutirão será acompanhado pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli, e pelo prefeito de Praia Grande, Ricardo Yamauti. Às 14 horas, Tripoli visitará a Praia do Centro, em Mongaguá.
A Cetesb apresentará na praia um laboratório volante especialmente montado dentro de uma perua Van, que fará demonstrações de como é feita a coleta e análise bacteriológica da água do mar, para determinar as condições de balneabilidade das praias paulistas.
A campanha Verão Limpo 2000, desenvolvida pela secretaria estadual do Meio Ambiente há 12 anos, se estenderá até o dia 12 de março. Mais de 700 agentes ambientais – estudantes da rede pública e particular de ensino dos municípios envolvidos na campanha – estão trabalhando em 129 pontos distribuídos nas 90 praias, distribuindo mais de 6 milhões de sacolinhas de lixo aos turistas e orientando-os sob os cuidados que devem tomar para melhor desfrutarem do verão.
Estão integrados à campanha os municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, Cubatão, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Cananéia, Ilha Comprida, Iguape e também em São Bernardo do Campo, com atividades junto à prainha do Riacho Grande, na represa Billings.