Campanha Vá ao Teatro já está nas ruas a preços populares

Ingressos a R$ 5 estão à venda em bilheteria móvel (em vários pontos da cidade) e nos Poupatempo Itaquera, Santo Amaro e São Bernardo

qui, 05/11/2009 - 15h45 | Do Portal do Governo

O estudante Vítor Amato Zanin, 18 anos, mesmo com os horários puxados do vestibular que se aproxima, arranjou um tempinho para não perder a oportunidade de ir ao teatro, por meio da campanha do Governo do Estado Vá ao teatro. Apaixonado por artes cênicas, Zanin garantiu seu ingresso no Terminal Metropolitano São Mateus. “Primeiro fiquei sabendo por meio da TV Cultura, depois, obtive outras informações no site da empresa (www.emtu.sp.gov.br). É prático e acessível esse esquema da bilheteria móvel, em funcionamento numa van que circula por pontos estratégicos da cidade”, explica o jovem.

Parceria da EMTU com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA), a campanha vai até 13 de dezembro. São mais de cem espetáculos teatrais e circenses à disposição do público, com ingressos vendidos numa van decorada com motivos que remetem ao teatro. Os interessados poderão escolher peças como Trair e coçar é só começarAsencalhadasSonho de uma noite de verãoA bela adormecidaPeter PanChapeuzinho vermelhoOs saltimbancosA música sagradaAs pontes de Madison.

Postos fixos

As produções participantes garantem mínimo de 10% da lotação da sala de apresentação para a campanha. Além da bilheteria móvel nos terminais da EMTU em circulação pela cidade, há, também, os postos fixos de venda nas bilheterias do Poupatempo Itaquera, Santo Amaro e São Bernardo do Campo. Na unidade Sé, por exemplo, a bilheteria móvel vendeu no segundo dia da campanha mais de 200 ingressos em apenas dois dias.

Ivan Campos Sanchez, técnico em eletrônica, vai ao teatro com frequencia, mas dessa vez acredita que saiu no lucro, pois a campanha “está em quase todos os lugares por onde passo: em São Mateus, onde moro, em Santo Amaro, onde trabalho, e na Sé, meu caminho diário, sem contar que posso levar a família”.

Formação de plateia

O casal Sônia Regina Lopes de Lima e Israel Lopes de Lima, assim como o estudante Vítor, quer agradar à família e, principalmente, aos netos. “Vamos assistir à peça Alice no país das maravilhas, no Teatro Anhembi-Morumbi, para começar, depois vamos abrir mais o leque, já que são tantas as opções”. Para o casal, é uma oportunidade rara comprar vários ingressos pelo preço de um.

A ideia é popularizar o teatro, formar público e levar às plateias pessoas não acostumadas a esse tipo de diversão. A campanha do ano passado foi um sucesso, segundo o diretor artístico da APPA, Mário Masetti. “As produções não perdem, pois garantimos a reposição dos valores. Pagamos o equivalente a meia-entrada para cada ingresso comprado e, assim, todos, produtores, atores e demais envolvidos saem ganhando”.

Da Agência Imprensa Oficial