Campanha sobre racismo recebe mais de 1.000 cartas pela internet

Os 120 melhores textos serão publicados em um livro que marcará as ações da Cultura para o Dia da Consciência Negra

ter, 24/06/2008 - 20h21 | Do Portal do Governo

A Campanha Racismo: se você não fala, quem vai falar?, da Secretaria de Estado da Cultura, recebe mais de mil cartas pela internet. No endereço eletrônico www.120cartas.ig.com.br, os internautas já podem ler as diversas opiniões sobre racismo e preconceito no Brasil.

O público que tem interesse em participar da Campanha também pode se manifestar por meio de folders-carta que podem ser colocadas nas mil urnas espalhadas por locais de grande acesso do público, como estações do metrô, agências do Poupatempo, escolas e museus, entre outros. As mensagens também podem o ser enviadas em carta comum, endereçada à Caixa Postal 13888, CEP: 01216-970, São Paulo/SP.

Os 120 melhores textos, escolhidos por uma comissão de consultores, serão publicados em um livro que marcará as ações da Secretaria da Cultura nas comemorações do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro.

As cartas depositadas nas urnas serão lidas por estudantes de universidades de São Paulo. Eles receberão dos consultores Dagoberto Fonseca, Luiz Carlos dos Santos, Oswaldo de Camargo e Vera Benedito, treinamento específico para uma leitura qualificada do material. Todos os textos inscritos pelo site, desde que autorizados pelos autores, permanecerão disponíveis para consulta.

Da Secretaria da Cultura

C.C.