Campanha Sangue Corinthiano termina no final de agosto

Neste sábado, doadores vão concorrer a uma camisa oficial do Corinthians autografada pelos jogadores

sex, 27/08/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Este é o último final de semana da campanha Sangue Corinthiano, que está sendo realizada no posto Clínicas da Pró-Sangue. A ação foi realizada durante todo o mês de agosto, época na qual se registra uma queda sensível das doações.

Neste sábado, 28, todos os doadores de sangue que participarem da campanha poderão ver o ex-jogador Vampeta de perto e ainda concorrer a uma camisa oficial do Corinthians autografada pelos jogadores. A camisa será entregue em evento que será realizado no parque São Jorge pelos integrantes do time.

Quem quiser aderir a campanha, pode se dirigir a qualquer posto da Pró-Sangue, preferencialmente até as 16 horas. Para doar, a pessoa deve estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e levar documento de identidade original com foto.

É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação – a recomendação para bebidas alcoólicas é 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

Para obter mais informações sobre a campanha, acesse o site http://www.sanguecorinthiano.com.br/. Para outras informações ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300, acesse o site http://www.prosangue.sp.gov.br ou siga pelo twitter: @pro_sangue.

Postos de coleta da Pró-Sangue

Posto Clínicas
Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar – Cerqueira César
De segunda a sexta, das 7 às 19 horas
Sábado, domingo e feriado, das 8 às 18 horas
Estacionamento gratuito subterrâneo – Garagem Clínicas

Posto Dante Pazzanese
Avenida Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera
De segunda a sexta, das 8 às 17 horas
Sábados, das 8 às 16 horas

Posto Castelo Branco
Rua Ari Barroso, 355 – Osasco
De segunda a sexta, das 8 às 17 horas
Sábado, das 8 às 16 horas

Posto de Barueri
Rua Ângela Mirella, 354, térreo – Barueri
De segunda a sexta, das 8 às 16 horas

Da Fundação Pró-Sangue