Campanha “Sangue Corinthiano” começa amanhã

Objetivo é sensibilizar torcedores e admiradores da agremiação esportiva para a importância da doação no processo de manutenção dos estoques sanguíneos

sex, 12/12/2014 - 10h36 | Do Portal do Governo

Entre os dias 13 e 20 de dezembro, a Secretaria da Saúde e o Sport Club Corinthians Paulista promovem a campanha “Sangue Corinthiano”. Com o tema “Sangue Tipo C”, a campanha visa sensibilizar torcedores e admiradores da agremiação esportiva para a importância da doação no processo de manutenção dos estoques sanguíneos.

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, confronto contra o Fluminense que aconteceu no domingo, 30, no Estádio do Maracanã, os jogadores do Corinthians exibiram uniformes com logos alusivos à campanha. Durante o período de campanha, os torcedores poderão procurar Fundação Pró-Sangue, Colsan, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Hospital Sírio Libanês para realizarem a doação de sangue.

Para doar é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas ultimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto. Confira mais curiosidades sobre a doação de sangue no vídeo com o especialista da Fundação Pró-Sangue.

As entidades parceiras também receberão torcedores de outros times durante o período. Para mais informações, acesse o site da campanha.

Do Portal do Governo do Estado