Campanha no Metrô recolhe mais de uma tonelada e meia de lixo eletrônico

Foram recolhidos computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, eletroportáteis de pequeno e médio porte

qua, 28/10/2020 - 20h27 | Do Portal do Governo

Uma parceria do Metrô de São Paulo com a associação Green Eletron conseguiu recolher 1.634 kg de inservíveis entre os dias 3 e 16 de outubro. Nos seis Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) distribuídos em estações metroviárias foram entregues 456 kg em Jabaquara, 352 kg em Sé, 262 kg em Vila Prudente, 258 kg em Tucuruvi, 156 kg em Palmeiras-Barra Funda e 150 kg em Clínicas.

Foram recolhidos computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, eletroportáteis de pequeno e médio porte, entre outros. A coleta foi realizada em para marcar à decima edição da Virada Sustentável, que ocorreu neste mesmo período.

Segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o segundo maior produtor de lixo eletrônico das Américas e o quinto no mundo, com 2 milhões de toneladas descartadas em 2019. Porém, apenas 3% deste volume é descartado corretamente, prejudicando o meio-ambiente.