Campanha Motociclista Sangue Bom acontece neste domingo

Doação poderá ser feita no posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue

sex, 16/10/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A campanha Motociclista Sangue Bom acontecerá neste domingo, 18, no posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue, a partir das 8h30. O doador que estiver acompanhado de crianças poderá deixá-las num espaço que foi montado no andar térreo do Prédio dos Ambulatórios. Ali elas ganharão algodão doce e pipoca e poderão brincar na cama elástica e piscina de bolinha. 

Iniciada em dezembro de 2007, a campanha já contribuiu com cerca de 500 candidatos à doação de sangue. Quem doar sangue também participará do programa “Medalha do Doador”. Feita de aço escovado, a medalha já vem com gravação do nome, RG e tipo sanguíneo do doador. 

Para doar sangue, é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50  quilos, apresentar documento de identidade, estar alimentado e em boas condições de saúde. 

A Fundação Pró-Sangue é uma instituição pública vinculada à Secretaria da Saúde. Coleta cerca de 12.000 bolsas mensalmente e é responsável pelo abastecimento de 130 hospitais da região metropolitana de São Paulo, inclusive o Hospital das Clínicas e Incor. 

Serviço
Endereço: Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, prédio dos Ambulatórios

Da Fundação Pró-Sangue