Campanha mobiliza motoqueiros para doar sangue neste sábado

Cerca de 50 motociclistas deverão participar da campanha "Motociclista Sangue Bom" no hospital estadual Dante Pazzanese

sex, 17/09/2010 - 12h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde, por intermédio da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, promove neste sábado, 18, uma campanha que pretende mobilizar motoqueiros de São Paulo em prol da doação de sangue. A iniciativa, batizada de campanha “Motociclista Sangue Bom”, é resultado de uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região.

Cerca de 50 motociclistas deverão participar de ato solidário no posto de coleta da Pró-Sangue do hospital estadual Dante Pazzanese (avenida Dante Pazzanese, 500, Ibirapuera), que funcionará das 8 às 16 horas.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo de 50 quilos e levar documento de identidade original com foto.

“Esta campanha é muito importante para ajudar a salvar vidas. Ao mobilizar os motociclistas, estamos atraindo uma população jovem e saudável para a doação e, com isso, vamos reforçar os estoques para os pacientes que são operados nos hospitais públicos e necessitam de sangue”, afirma o médico da Hemorrede da secretaria, Frederico Carbone Filho.

A lista dos postos de coleta de todo o Estado pode ser consultada no site da secretaria: www.saude.sp.gov.br. Os dias e horários de funcionamento dependem de cada unidade. Outras informações sobre doação de sangue podem ser obtidas pelo Alô Pró-Sangue, no telefone 0800-55-0300, ou pelo site www.prosangue.sp.gov.br.

Da Secretaria da Saúde