Campanha incentiva doação de livros para bibliotecas públicas

Iniciativa é uma parceria da Livraria Cultura com Secretaria Estadual da Cultura

qua, 14/11/2007 - 9h46 | Do Portal do Governo

Um clique do mouse e mais um livro chega às prateleiras. É assim que funciona a campanha de doações às bibliotecas públicas que a Livraria Cultura promove em seu site, em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura (SEC). O visitante do site escolhe o livro a ser doado, paga com cartão de crédito e indica uma das bibliotecas do interior para receber a obra.

As cidades escolhidas para participar do programa foram definidas com base em uma lista de municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), compilada pela secretaria. São cidades que dispõem de bibliotecas, desde que a SEC, por meio do Programa São Paulo, um Estado de Leitores, cumpriu em 2005 a meta de zerar o número de municípios sem esse tipo de estrutura, mas que necessitam enriquecer o seu acervo.

A SEC também indicou a lista de livros a serem doados. Vão do infantil A Chave do Tamanho, de Monteiro Lobato, ao romance Um Copo de Cólera, de Raduan Nassar, passando por sucessos internacionais como Haroun e o Mar de Histórias, do escritor anglo-indiano (nascido na Índia) Salman Rushdie.

SERVIÇO

Dações podem ser feitas por meio do

site www.livrariacultura.com.br/adote

Da Agência Imprensa Oficial

(I.P.)