Campanha incentiva doação de livros para bibliotecas públicas

Doações serão encaminhadas a municípios com baixo IDH selecionados pela Secretaria Estadual da Cultura

qua, 31/10/2007 - 14h45 | Do Portal do Governo

Um clique do mouse, e mais um livro chega às prateleiras. É assim que funciona a campanha de doações a bibliotecas públicas que a Livraria Cultura está fazendo em seu site (www.livrariacultura.com.br/adote), em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura. Pagando com cartão de crédito, o visitante do site contribui para enriquecer o acervo das bibliotecas do interior.

As cidades contempladas já dispõem de bibliotecas, desde que a Secretaria Estadual da Cultura, através do programa “São Paulo, um estado de leitores”, cumpriu a meta de zerar o número de municípios sem esse tipo de equipamento, em 2005. Mas ainda precisam enriquecer o seu acervo.

Por isso, foram escolhidas para participar do programa, entre uma lista de municípios com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), compilada pela Secretaria. A SEC também indicou a lista de livros a serem doados. Eles vão da “Chave do Tamanho”, infantil de Monteiro Lobato, ao romance “Um copo de cólera”, de Raduan Nassar, passando por sucessos internacionais como “Haroun e o Mar de Histórias”, do escritor britânico Salman Rushdie.

Da Secretaria Estadual da Cultura

(I.P.)