Campanha “Fumar: faz mal para você, faz mal para o planeta” acontece nesta quarta

Ação no Dia Nacional de Combate ao Tabagismo acontece no Conjunto Nacional e inclui testes de dependência do tabaco e exames gratuitos

ter, 28/08/2012 - 15h32 | Do Portal do Governo

No Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, 29 de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove uma série de ações para alertar a população sobre os riscos do cigarro e produtos derivados do tabaco.

Entre 10h e 15h, profissionais do Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod) estarão no Espaço Cultural do Conjunto Nacional, na capital paulista, promovendo a campanha “Fumar: faz mal para você, faz mal para o planeta”.

LEIA TAMBÉM
Saúde do homem: prevenção auxilia no combate a doenças

As ações incluem distribuição de panfletos informativos, a exposição comparativa de dois pulmões estilizados – um de fumante e outro de não fumante -, e avaliação odontológica para identificação de possíveis lesões pré-cancerígenas causadas pelo cigarro. 

Também serão realizados exames como: aferição da pressão arterial, glicemia, hepatite C, colesterol, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), acompanhados por médicos, nutricionista e enfermeiros. 

SERVIÇO
Campanha “Fumar: faz mal para você, faz mal para o planeta”
Data: 29 de agosto
Horário: das 10h às 15h
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional 
Endereço: Avenida Paulista, 2073, Cerqueira Cesar. São Paulo 

Do Portal do Governo do Estado