Campanha educativa da CPTM chega à estação Barra Funda

Atores chamam atenção dos usuários para hábitos inadequados em relação à segurança, cidadania e saúde

qui, 14/01/2010 - 12h30 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) promove até sexta-feira, 15, na estação Barra Funda, a campanha educativa com o tema “A Respeito do Respeito”. A iniciativa tem por objetivo informar, educar e mudar hábitos inadequados em relação à segurança, cidadania e saúde nas estações A ação teve início em dezembro na estação Brás e termina em 12 de fevereiro.

Os 12 atores contratados pela CPTM realizam cenas bem-humoradas dirigidas aos usuários, interagindo de forma divertida para chamar a atenção para o tema, além de evidenciarem a má conduta nas dependências do sistema. Cada encenação tem duração de aproximadamente três minutos.

Durante a apresentação, atores e usuários são abordados por uma equipe de TV fictícia, também formada por atores. Os personagens “entrevistados” reforçam conceitos e ações de interesse da campanha educativa, como a importância de facilitar o embarque e o desembarque na plataforma e respeitar a faixa amarela.

As encenações acontecem em diferentes pontos da estação, como plataformas, escadas, corredores e até mesmo dentro de trens. Além de esquetes, a campanha conta com uma revista ilustrada, que traz dicas de boa convivência nos vagões e terminais da CPTM.  O conteúdo reforça as mensagens da iniciativa por meio de jogos, como palavras-cruzadas e caça-palavras. Ao todo, 100 mil exemplares da publicação serão distribuídos durante a campanha.

Programação

Estação Brás
Período: de 18 a 22 de janeiro, das 9 às 11 horas e das 16 às 18 horas

Estação da Luz
Período: de 1º a 5 de fevereiro, das 9 às 11 horas e das 16 às 18 horas

Estação Barra Funda
Período: de 8 a 12 de fevereiro, das 9 às 11 horas e das 16 às 18 horas

Da CPTM