Campanha do Procon ajuda consumidor a economizar nas compras

Ação Preço por Unidade de Medida em parceria com a Apas facilita comparação de preços

sex, 31/05/2013 - 10h21 | Do Portal do Governo

Por meio da campanha Preço por Unidade de Medida, o Procon-SP quer ajudar o consumidor a economizar na hora de ir às compras. A ação, em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), vai possibilitar uma melhor comparação de preços antes de comprar um produto.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com o protocolo de intenções assinado pelo Procon e Associação, os estabelecimentos associados à Apas deverão informar, além do preço à vista do produto, seu respectivo valor por unidade de medida (quilograma, litro, metro, etc). A data de início da campanha será divulgada em breve.

A campanha é fruto do trabalho da Câmara Técnica Setor Supermercadista instalada na Fundação Procon-SP e contou com a contribuição do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Uma pesquisa do órgão demonstrou que para os consumidores a informação dos preços por unidade de medida ajuda comparação.

Do Portal do Governo do Estado