Campanha do Agasalho termina dia 27 de julho

Meta é superar arrecadação do ano passado, que chegou a 18 milhões de peças

qua, 19/07/2006 - 15h38 | Do Portal do Governo

Quem quer doar roupas, sapatos ou cobertores para a Campanha do Agasalho 2006 deve se apressar. A campanha promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp) termina na próxima semana. O número de peças arrecadadas será anunciado durante a cerimônia de encerramento, na quinta-feira, 27 de julho, no Palácio dos Bandeirantes.

A meta é superar a arrecadação do ano passado, que chegou a 18 milhões de peças. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renéa Lembo, destaca que as doações continuam chegando. “Tem muita gente colaborando”, afirma.

Os agasalhos arrecadados serão entregues às 2.500 entidades sociais e comunitárias cadastradas no Fussesp. E também aos 50 municípios paulistas com índices de desenvolvimento humano (IDH) mais baixos, que normalmente não conseguem arrecadar o suficiente para atender a população mais carente.

Os itens arrecadados nos municípios serão distribuídos pelos Fundos Municipais, parceiros do Fussesp. Este ano, pela 1ª vez, a Capital do Estado também participa da Campanha.

Os interessados em fazer doações devem procurar os postos de arrecadação espalhados pelo Estado, como condomínios, comércio, estabelecimentos bancários, redes de supermercado e áreas de grande fluxo de pessoas, como estações de trem e Metrô, entre outros. A lista de endereços está disponível no site do Fundo Social de Solidariedade www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Cíntia Cury