Campanha do Agasalho termina amanhã

Monica Serra divulgará os números da edição 2009 em evento no Palácio dos Bandeirantes

ter, 28/07/2009 - 12h30 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP) Monica Serra, encerrará, no Palácio dos Bandeirantes, na quarta-feira, 29, a Campanha do Agasalho 2009. Durante o evento serão divulgados os números da Campanha deste ano.

Há 13 anos, a iniciativa promove a formação de uma grande rede de solidariedade, que se tornou a maior ação do FUSSESP e envolve todas as secretarias estaduais, autarquias, fundações e parceiros da iniciativa privada.

Neste ano, valores como conscientização e reflexão sobre questões ambientais e sustentabilidade foram vinculadas ao conceito de solidariedade com a campanha dos “Três Rs”: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Os agasalhos e cobertores doados puderam ser depositados nos vários postos de coleta espalhados estrategicamente em escolas, drogarias, supermercados, estações de trem e metrô, shoppings, empresas, condomínios e nos 645 Fundos Municipais de todo o Estado. Ao todo, foram 25 mil caixas doadas pela Klabin.

Na capital, estas doações foram distribuídas nos hospitais, albergues e nas 2 mil entidades cadastradas no FUSSESP. Já no interior, a distribuiçãoficou por conta dos Fundos Municipais.