Campanha do Agasalho tem pontos de coleta em todas as estações do Metrô

Ao todo, 55 caixas foram instaladas nas estações para que a população possa deixar cobertores e agasalhos

qui, 01/05/2008 - 15h06 | Do Portal do Governo

O Metrô participa ativamente da Campanha do Agasalho 2008, lançada em 4 de abril, pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp). Todas as estações da rede estão realizando a coleta das doações. Ao todo, 55 caixas para coleta de cobertores e agasalhos foram instaladas nas estações para que a população possa participar da campanha e ajudar a aquecer o inverno dos mais necessitados.

Os itens doados serão encaminhados ao Fundo de Solidariedade, que possui 300 instituições de caridade e 645 municípios cadastrados.

No ano passado, foram arrecadadas 22 toneladas em donativos, o equivalente a cerca de 80 mil peças. Neste ano, um dos objetivos é incentivar a doação de cobertores, que serão repassados às Santas Casas de Misericórdia, por iniciativa de Mônica Serra, primeira-dama e presidente do FUSSESP, que visitou alguns desses hospitais e constatou que a maioria não tinha dinheiro para comprar roupa de cama.

O Metrô aderiu à Campanha do Agasalho em 1991 e o número de doações aumenta a cada ano. “Nossa campanha começa internamente. É muito gratificante poder ajudar o projeto com os pontos de coleta e com doações”, afirma Marcelo Borg, gerente de Comunicação e Marketing da Companhia.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(C.C.)