Campanha do agasalho: Secretárias colaboram na arrecadação

Eventos foram realizados no último fim de semana

seg, 26/06/2006 - 19h32 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania se juntou aos esforços do Fundo Social de Solidariedade para superar a meta de arrecadação de agasalhos e cobertores do ano passado. Ao lado da primeira dama, Renéa Lembo, a secretária da Justiça, Eunice Prudente, esteve, neste sábado, 24 de junho, na Caminhada da Vila Romana, com início na rua Mário.

Já no domingo, 25 de junho, foi a vez da secretária-adjunta Evane Kramer empreender a caminhada de arrecadação em Higienópolis, a partir da Praça Villaboin, em parceria com a Federação Israelita do Estado de São Paulo.

A 27a. edição da campanha do Agasalho pretende despertar ainda mais na população o sentimento de solidariedade para a doação de roupas, agasalhos, cobertores e sapatos, que já atingiu 18 milhões de peças em todos esses anos de atividade. Além do grupo da SJDC, outras secretarias de Estado estão empenhadas no mutirão de arrecadação.

Participaram das caminhadas colaboradores, parceiros e funcionários da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, além dos órgãos vinculados.

Vila Romana

O percurso da Vila Romana teve como ponto de partida a Rua Mário, na esquina com a Rua Vespasiano e passou pelas ruas Vespasiano, Marcelina, Caio Graco, João Fraissat, Armando Brussolo, Aurélia, Fábia e Cláudio, finalizando o trajeto na Rua Clélia.

A fim de reforçar a doação de roupas e cobertores foram distribuídas filipetas e sacolinhas de arrecadação da Campanha do Agasalho, no dia 19 de junho, nas casas e prédios da região da Lapa.

Caminhada do grupo Higienópolis

A parceria com a Federação Israelita do Estado de São Paulo, intermediada pela secretária-adjunta da Justiça e da Defesa da Cidadania, Evane Kramer, tornou-se importante para a Campanha do Agasalho 2006.

Grupos formados por jovens da Fisesp partiram em caminhões arrecadando agasalhos e cobertores em Higienópolis.

Concerto beneficente com a pianista Eny da Rocha

Na quarta-feira, 28 de junho o Memorial da América Latina será palco de um concerto beneficente com a ilustre pianista Eny da Rocha, reconhecida por seu talento, no Brasil e no exterior.

O recital contará com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Renéia Lembo. Os convites para a apresentação custam 20 reais.

  Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania